Responsabilidade Social

DSC00334

Neste início de 3º milênio, nenhum assunto tem sido mais centro de discussões, conferências e congressos do que o novo indivíduo e suas habilidades para o século XXI, bem como a questão da violência.

A única base sólida em uma estrutura de mudança social e econômica encontra-se centrada na criança. Se realmente desejamos que as crianças de hoje tenham oportunidade no caso das menos favorecidas, de acreditarem que são dotadas de inteligência, habilidades, sensibilidades, portanto pequenos cidadãos em condições de produzir e não serem meros espectadores da história, devemos proporcionar condições, conhecimento e valores morais.

A música desde as mais primitivas eras, sempre teve a propriedade de aproximar os indivíduos, desenvolvendo habilidades sensoriais e possibilitando o “aflorar” de talentos. Estudos têm comprovado que a música proporciona relaxamento contra ansiedades e tensão que geram violência, doenças físicas e mentais; vale ressaltar que a música como terapia tem sido aplicada no tratamento de várias patologias, inclusive em dependentes de drogas.

O principal objetivo deste projeto é cada vez mais agregar jovens aos grupos de trabalho musical, tirando as crianças dos grupos de risco e marginalidade, através do desenvolvimento de hábitos disciplinares, responsabilidade, auto-estima, sensibilidade e encaminhamento para profissionalização.

Patrocinadores